Ha quem acredite que a beleza e a inteligência são duas qualidade contrapostas, que nao podem conviver porque fazem parte de realidades distintas. Livia Zaruty desmente completamente estas pessoas, com seu jeito espontâneo de moça bonita, e sua atividade complexa de mulher madura e intelectual, prova que beleza e inteligência podem conviver harmonicamente e que, muitas vezes, isto e mais uma questão de opção do que uma exceção da natureza.
Modelo, atriz, cantora, web design, produtora artística, estudiosa de historia e sociologia, aspirante a cineasta , Livia Zaruty, 29 anos, nasceu em Duque de Caxias, Rj, mais muito cedo mudou- se para Vigario Geral , subúrbio do Rio de Janeiro, onde viveu e cresceu com a dignidade de quem sabe o que quer, alimentando seus sonhos e paixão artística , sem abrir maos de seus principios.
Apesar das dificuldade e do ambiente muitas vezes hostil, a sua carreira partiu com a naturalidade de uma flor que se abre quando e chegada a hora de desabrochar.
Incentivada pela sua mae, modelista da Duloren, importante marca de peças intimas, deu seus primeiros passos como profissional fazendo a modelo showrom.
Vitoriosa em alguns concurso de beleza e notada por algumas agencia importantes do Rio de Janeiro, em pouco tempo Livia vê o seu nome projetado na imprensa que passa a chama-la de "Cinderala de Viagrio Geral ", fazendo alusão a sua ascensão fulminante e a sua origem humilde. Entre um serviço e outro apareceu a oportunidade de fazer um trabalho para representar uma importante marca de biquínis
Aprovada no teste, foi convidada a ser imagem oficial da campanha primavera verão daquele ano.
A partir desta oportunidade sua vida muda de rumo definitivamente. Dois meses depois de iniciar esta colaboração, foi convidade a fazer uma temporada na Europa, mais precisamente na Italia , onde viveu inicialmente por 5 meses em Ostia Lido, pequena localidade maritima perto de Roma. Mais que a experiência profissional , que por si so ja seria muito importante, o fato de viver no velho continente lhe da a possiblidade de adquirir conhecimentos e fazer novos contatos que serao fundamentais para o seu amadurecimento.
De retorno ao Brasil a moça bonita de Vigario Geral volta pronta para dar uma outra dimensão
a sua vida porfissional. Com o currículo e espirito enriquecidos pela passagem européia
, Livia ganha credito e autoconfiança para expor outras facetas do seu talento e passo a apasso se confirma como uma artista multifuncional , capaz de recitar , cantar , posar, produzir e sobretudo pensar e falar.
Em 2009 , durante o "Leblon Jazz Festival ", conhece seu marido, o musico italiano Nu Braz, e com ele vem para Milão , passando outros 2 anos na Italia. Tempo suficiente para por em pratica o seu projeto "Etnia Brasileira ", cujo o intento é promover a cultura "afro-brasileira".
Inicialmente foi criado um blog www.etniabrasileira.com.br que num curto espaço de tempo ser tornou num importante fórum de debates sobre questões sociais, culturais e antropológicas ligadas a negritude brasileira.

Para Livia Zaruty Etnia Brasileira é um projeto que visa valorizar a cultura Brasileira, promovendo a igualdade e o surgimento do conceito de multi identidade étnica como uma expressão unica do provo Brasileiro. O objetivo e acabar com os estereótipos raciais, trazer uniao e mostrar que a cor da pele de uma pessoa nao pode determinar toda sua historia e realidade .
Atualmente vivendo no Rio de Janeiro, onde alem de ter uma produtora e um estudio de gravação
junto com o seu marido, Livia continua dando prosseguimento a sua carreira.
Recentemente foi protagonista da campanha publicitaria da Petrobras e participar atualmente de seleções para o futuro elenco da Globo.
Sem duvida o mundo precisa de mais " Livias Zarutys" Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa .
O seu exemplo e seu exemplo e sua mensagem sao muito simples e práticos, mais de uma preciosidade sem preço : respeito a seu semelhante e respeito seu semelhante a seu respeitar e amar sua espécie, porque deste jeito estaremos respeitando a nos mesmos. Amar e respeitar o seu semelhante é o unido caminho para evolução. Sem isso teremos de nos contentar com as barbáries e crueldades de todos gêneros.
Leia : Etnia Brasileira na Revista Raça Brasil de Setembro
Nenhum comentário
Postar um comentário