Em 3 de abril de 2013, era aprovada a lei que equiparava os direitos dos empregados domésticos aos dos demais trabalhadores nesse período no Brasil tinha 1,855 milhão de trabalhadores domésticos formalizados. Em 2017, o número passou para 1,876 milhão, aumento de 21 mil registros.
"Ainda hoje o trabalho doméstico é uma das principais ocupações entre as mulheres, que são a maioria no setor em todo o mundo. No Brasil, permanece sendo a principal fonte de emprego entre as mulheres", diz Claire Hobden, especialista em Trabalhadores Vulneráveis da OIT.
FALSO: Eu fui o único a votar contra [a PEC das Domésticas], em dois turnos.
Bolsonaro Mentiu sobre votação do PEC
Durante a primeira votação, Bolsonaro não registrou voto e, ainda assim, o texto recebeu dois votos “Não” dos deputados Roberto Balestra (PP-GO) e Zé Vieira (PR-MA); e, na segunda, quando Bolsonaro registrou o voto contrário também o Deputado Vanderlei Siraque (PT-SP) votou contra , sendo assim e FALSA a afirmação de que ele votou contra as 2 e foi o único ..
Fonte votação 1 onde comprova a ausência de Bolsonaro
Fonte: Estatísticas no Video Departamento Pessoal do Empregador Domestico http://www.domesticalegal.com.br/o-trabalho-domestico-no-brasil/ Conexão Futura – TV Futura (22/03/2018) dados da Organização Internacional do Trabalho, o Brasil tem 7 milhões de empregados domésticos onde cerca de 93% são mulheres e destas, 70% são negras, pardas e mestiças.
Nenhum comentário
Postar um comentário